RELEMBRANDO: CELEBRANDO A PÁSCOA

• 4/20/2017

RELEMBRANDO: CELEBRANDO A PÁSCOA

A tarde foi de muitas recordações na Creche-Escola Baby Sabin
O Externato Albert Sabin abre novamente os portões, desta vez para comemorar com os seus aluninhos mais uma festividade religiosa de tradição católica que celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo: a Páscoa. Na Creche-Escola Baby Sabin, a celebração começou na tarde de quarta-feira, exatamente às 14h30min., quando as tias fizeram sentar as crianças do Maternal e Alfabetização no espaço coberto do colégio para um lazer.
Num primeiro momento, as tias contaram uma pequena história, explicando o real significado da Páscoa. Foi aberto um livro ilustrado contendo desenhos que simbolizam os elementos sagrados da vida.
Após a oração, passou-se à segunda etapa da celebração: a ceia. Os alunos foram recebendo, um a um, o seu pratinho recheado com salgados, bolo de chocolate, pães-de-queijo, pastéis e refrigerantes.
Passava das 16h quando as turmas voltaram a se organizar, dessa vez dentro de sala de aula, para o desfecho da programação que culminou com a exibição dos “coelhinhos”. Eles foram vestidos com jardineirazinhas vermelhas, receberam grandes orelhas e ainda foram maquiados pela coordenadora pedagógica Rose.
A Creche-Escola Baby Sabin permanece com matrículas abertas. O seu endereço é Rua Marcílio de Noronha dentro do Condomínio Nubar Boghossian, esquina com a Av. Roberto Marinho (Antiga Av. Maricá). Telefone: (21) 3286-3470.