ENSINO FUNDAMENTAL

• 10/29/2011
  • 8:19:48 PM

Untitled Document

��������O Externato Dr. Albert Sabin, dentro de sua proposta educacional, mant�m seus professores em constante atualiza��o com vista � qualidade no ensino, que � meta primordial, formando parceria com a fam�lia num clima de amizade e solidariedade, reconhecendo ser ela a primeira respons�vel pela educa��o de seus filhos e, num ambiente de conviv�ncia harm�nica, na base do respeito m�tuo, o Externato prop�e, ainda, oferecer ensino de excel�ncia, criando condi��es de aprendizagem, formando cidad�os cr�ticos e conscientes de suas responsabilidades junto � sociedade no sentido de preparar o educando para a vida, no exerc�cio da cidadania e nas atividades b�sicas, qualificando-o para o mercado de trabalho.

ENSINO FUNDAMENTAL:�

1� ano do Ensino Fundamental (Antiga ALFABETIZA��O)

��������������������� Promo��o do ensino sistem�tico da leitura, da escrita e das estruturas l�gicas matem�ticas, tornando-se fundamental a manuten��o da continuidade do processo cognitivo ao longo das primeiras s�ries do Ensino Fundamental.

OBJETIVOS ESPEC�FICOS:�

�������������������� O 1� ano do E. Fundamental tem por objetivos:

�a)� o aprimoramento da aprendizagem da leitura e da escrita, ao que se refere as �reas de estudos como Matem�tica, Ci�ncias e Estudos Sociais;

b)� desenvolver no educando as no��es b�sicas que dever�o servir de acesso ao Ensino Fundamental.

�

Ensino Fundamental do 2� ao 9� anos

�������������������� O Ensino Fundamental tem por finalidade:

1. Forma��o b�sica do cidad�o, mediante o dom�nio pleno da leitura, da escrita e do c�lculo;
  2. compreens�o do sistema social e pol�tico, da tecnologia e das artes;
  3. fortalecimento dos v�nculos com a fam�lia e dos la�os de solidariedade humana.

OBJETIVOS ESPEC�FICOS:

�������������������� O Ensino Fundamental Regular, com dura��o m�nima de nove anos, tem por objetivos:

a)�� a forma��o b�sica do cidad�o, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisi��o de conhecimentos e habilidades e a forma��o de atitudes e valores;

b) desenvolver no educando os aspectos ligados � socializa��o e express�o, trabalhando ainda de maneira especial as dimens�es psicomotora, intelectual e afetiva dos alunos, de maneira informal e sistem�tica;

c) proporcionar ao aluno oportunidades de op��o de valores, de transforma��o dos mesmos em comportamentos, pelo exerc�cio da viv�ncia comunit�ria no decorrer do processo de aprendizagem.

�