Tel: (21) 2603-7219 - E-mail: [email protected] - Baby Sabin Tel (21) 3583-5643

FILOSOFIA PEDAGÓGICA GERAL

  • 10/29/2011
  • 7:29:22 PM

Untitled Document

�O Externato Dr. Albert Sabin tem como base filos�fica o desenvolvimento dos princ�pios da igualdade, da fraternidade, da liberdade, da solidariedade, da autonomia, da cidadania, do reconhecimento de pluralismo de id�ias e do respeito � ordem e � lei.

�

�������������������� O Externato Dr. Albert Sabin tem como objetivo geral estimular e incentivar a prepara��o b�sica para o trabalho e cidadania do educando, aprimorando-o como pessoa humana, atrav�s da forma��o �tica e do desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento cr�tico.

�

�������������������� O Externato Dr. Albert Sabin coloca sua VIS�O como institui��o de ensino, definindo o seu papel no contexto social de maneira que o educando veja o mundo exterior n�o como uma barreira, mas como uma oportunidade a mais para vencer os obst�culos.

�

�������������������� A MISS�O primordial do Externato Dr. Albert Sabin � educar o indiv�duo, isto �, o tipo de cidad�o que pretende formar. Neste est�gio define os princ�pios a serem alcan�ados no processo educacional, destacando os valores �tnicos, religiosos, pol�ticos, cognitivos, est�ticos e culturais. Dentro desses princ�pios, o educando � orientado a vivenciar a verdade, a justi�a social, o respeito m�tuo, a responsabilidade coletiva, o amor ao trabalho, a disciplina, a valoriza��o da liberdade, demonstrando compet�ncia e criatividade.

�

�������������������� O Externato Dr. Albert Sabin tem como OBJETIVOS INSTITUCIONAIS:

    • Oferecer ensino de excel�ncia;
    • Criar condi��es de ensino e aprendizagem para que os alunos estejam preparados para exercer sua miss�o com compet�ncia;
    • Proporcionar um ambiente de conviv�ncia harm�nica na base do respeito m�tuo, em todos os n�veis;
    • Dar oportunidade � forma��o de cidad�os aut�nomos e cr�ticos, cuja caracter�stica seja a capacidade de argumenta��o;
    • Oferecer condi��es para o cont�nuo aprimoramento do corpo docente;
    • Propor cursos de aprimoramento, visando a atualiza��o permanente dos profissionais.