Tel: (21) 2603-7219 - E-mail: [email protected] - Baby Sabin Tel (21) 3583-5643

Comunicado: Não mande crianças doentes para a escola

  • 3/18/2021
  • 2:40:49 AM

Senhores pais e resposáveis,

Para a segurança de todos e cumprimento às determinações da OMS, informamos que nenhuma criança com doença contagiosa ou princípio de gripe ou resfriado devem frequentar a escola.

Ainda estamos em pandemia por isso todo cuidado preventivo é fuindamental para evitarmos a contaminação de outras pessoas. Não podemos negligenciar as medidas de prevenção e cuidados!

Reforçamos que a equipe escolar terá autonomia para que, em caso de detecção de alterações de saúde, no momento do ingresso no espaço escolar, solicitar que o responsável retorne com o aluno para casa até que sua saúde se reestabeleça e mediante orientação médica.

Lembrando que é imprescindível a utilização de máscara dentro da escola o tempo todo e que o aluno tenha uma segunda máscara na mochila para que seja trocada logo após o lanche. A criança que não conseguir seguir esse protocolo de utilização de máscara em TEMPO INTEGRAL, não poderá permanecer no espaço escolar, e assim participará das aulas na modalidade remota (somente online).

Sugerimos que, principamente, os alunos dos 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental utilizem além de máscara também a face shield, por ser uma proteção a mais, já que esses alunos se aproximam da mesa dos professores para retirar dúvidas e tomar leituras. Mas essa sugestão se estende aos demais grupos para potencializar ainda mais a segurança e proteção de todos.

Contamos com a ajuda de todos. Atenciosamente,
Equipe da direção e coordenação.


https://www.facebook.com/externatoalbertsabin/posts/2774868942763785