Dicas de Atividades para o Fundamental II

• 3/23/2020

Srs. Pais e Responsáveis do Fundamental II,

Para diminuir o estado de ansiedade que os alunos ficam após executarem as tarefas enviadas pelos professores, estamos enviando algumas sugestões de atividades lúdicas e extracurriculares, além das que já postamos aqui para reorganizar, enriquecer e dinamizar o tempo das crianças nessa fase de Coronavírus. Vamos aproveitar para abusar das possibilidades positivas que tudo isso pode nos proporcionar e assim sairmos fortalecidos desse momento crítico mundial.

Segunda-Feira

– Leia alguns gibis ou um livro, se tiver;
– Assista a um filme interessante na televisão;
– Faça um planejamento com as disciplinas estudadas e estude as matérias aprendidas até este momento.

Terça-Feira

– Pesquise informações sobre o coronavírus, identificando e diferenciando fontes seguras de fakenews;
– Ajude sempre que necessário nas tarefas domésticas;
– Tire muitas fotografias com sua família, aproveite este momento para uma maior interação.

Quarta-Feira

– Priorize algumas atividades físicas, como correr pelo seu quintal ou algum espaço amplo de sua residência, ou pule – corda e brinque de amarelinha;
– Aprenda a cozinhar junto com seus responsáveis, faça receitas saudáveis e saborosas;
– Faça surpresas lindas para sua família, brinquem de cantar (karaokê), encene uma parte de uma peça ou filme predileto, recite sua poesia ou poema prediletos.

Quinta-Feira

– Treine sua grafia e sua imaginação, construa textos com os mais variados assuntos preferidos por você;
– Ajude quem necessita, principalmente os grupos de risco;
– Pesquise informações, em fontes confiáveis, sobre o período de quarentena.

Sexta-Feira

– Confira, se você e sua família, estão tomando os cuidados básicos;
– Se julgar importante, anote alguns cuidados em uma folha de caderno e deixe num lugar da casa para todos lerem;
– Identifique os continentes que já foram afetados pela pandemia do coronavírus e em seguida faça uma lista com as medidas de proteção que os mesmos estão adotando para sua população.