Dicas de Atividade para o Fundamental I

• 3/23/2020

Srs. Pais e Responsáveis de Fundamental I,

Para diminuir o estado de ansiedade que os alunos ficam após executarem as tarefas enviadas pelos professores, estamos enviando algumas sugestões de atividades lúdicas e extracurriculares, além das que já postamos aqui para reorganizar, enriquecer e dinamizar o tempo das crianças nessa fase de Coronavírus. Vamos aproveitar para abusar das possibilidades positivas que tudo isso pode nos proporcionar e assim sairmos fortalecidos desse momento crítico mundial.

Segunda-Feira

– Trabalhe com o nome da criança, destacando a letra inicial;
– Leitura de rótulos, revistas, livros, notícias e poesias;
– Faça atividades de escrita espontânea.

Terça-Feira

– Interpretação de gravuras;
– Reescrita de textos;
– Produção oral de histórias.

Quarta-Feira

– Completar palavras usando a letra inicial, final, vogais e consoantes;
– Listar com palavras o que usamos no lanche, o que tem numa festa de aniversário, os objetos do quarto e da casa;
– Colocar letras e palavras em ordem alfabética.

Quinta-Feira

– Criar frases a partir de figuras;
-Recortar de revistas palavras como: nomes de lugares, nomes de objetos, nomes de pessoas, de alimentos;
– Contagem com tampinhas para desenvolver as operações matemáticas.

Sexta-Feira

– Utilizar encartes de supermercado para montar lista de compra, calcular o valor total da compra, estimar troco;
– Medir com fita métrica ou barbante a altura dos membros da família, comparar as medidas de menor para o maior;
– Analisar gráficos, infográficos e tabelas acerca da pandemia do coronavírus a fim de entender a relevância da prevenção.