Tel: (21) 2603-7219 - E-mail: [email protected] - Baby Sabin Tel (21) 3583-5643

FESTA JUNINA NO ALBERT SABIN

  • 6/9/2017
  • 6:41:36 AM

FESTA JUNINA NO ALBERT SABIN
O ritmo jovem da música pop inova o jeito tradicional de celebrar a festa da roça.
Aberta a temporada de uma das mais badaladas festas religiosas anuais, o Externato Albert Sabin reuniu os seus alunos na tarde de sábado, dia 3 de junho, para celebrar a tradicional Festa Junina.
As apresentações tiveram início às 14h30, começando pelas crianças da Creche-escola Baby Sabin que receberam intensos aplausos e foram fotografados e filmados pelos familiares, conforme mostra álbum de fotos.
O evento contou com a participação também de professores, diretores e funcionários. A equipe especialmente contratada, Mellinho e Seus Amigos Produções, divertiu o público com muitas brincadeiras nos intervalos das apresentações.
Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar tipos musicais diferenciados, como é o caso da música eletrônica, misturando esse repertório com o som tradicional da quadrilha, típica da festa da roça, que em outros tempos foi muito ouvida nesta época do ano.
‒ Não podemos negar que estamos vivendo muitas novidades e um estilo mais dinâmico de comemorar eventos como esse, porém o importante é valorizarmos o aspecto cultural que representa a Festa Junina – concordam os professores.
As barracas no pátio ofereceram uma variedade de pratos típicos da roça, abrindo um leque de opções para os convidados.
Durante o evento, houve também uma linda apresentação de capoeira.